
“O objetivo nosso é sempre a vitória, independente da categoria. O Brasil veio para fazer um bom papel no judô, então, não podemos ficar escolhendo adversários. Os atletas estão preparados e focados na competição. A expectati va dessa equipe bastante mesclada é que todos consigam desempenhar o seu judô e cheguem ao pódio”, disse Amadeu Amoura, chefe da equipe.
Os representantes do Brasil no primeiro dia serão Breno Alves (60kg), Gabriela Chibana (48kg) e Jéssica Pereira (52kg). A maioria dos adversários brasileiros é desconhecida, alguns nem estão dentro do ranking mundial.
“A categoria ligeiro masculina tem adversários fortes como o Javier Guedez da Venezuela e o Juan Postigos do Peru e no ligeiro feminino tem a argentina medalhista olímpica Paula Pareto. Mas a recomendação é sempre mesma: sempre encarar a competição com seriedade, respeitando os adversários, mesmo os mais desconhecidos porque no judô segundos de descuido podem ser fatais”, disse Amadeu.
Na quarta-feira, lutam Vinicius Sakamoto (66kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Ketleyn Quadros (57kg) e Mariana Silva (63kg). Na quinta, é a vez de Gustavo Assis (81kg), Eduardo Santos (90kg), Bárbara Timo (70kg) e Renata Januário (78kg). E na sexta, Rafael Buzacarini (100kg), David Moura (+100kg) e Claudirene Cezar (+78kg).
“Este ano já começamos bem a preparação com os eventos de treinamentos nacionais e internacionais e competições internacionais, onde nossos atletas estiveram atuando em alto nível. Acreditamos que nos Jogos não será diferente”, concluiu Amadeu.
Na última edição dos Jogos, em Medellin (COL), o Brasil faturou 13 medalhas no individual (em 2010, as categorias superligeiro e Aberta também foram disputadas). Ouro com Leonardo Leite (100kg), Rafael Silva (+100kg e Aberta), Andressa Fernandes (52kg) e Ketleyn Quadros (57kg). Prata com Luiz Revite (66kg) , Daniela Polzin (48kg) e Steffani Lupetti (Aberta). Bronze com Bruno Mendonça (73kg), Eduardo Santos (90kg), Catierê Toledo (44kg), Laisa Santana (63kg) e Priscila Marques (+78kg). Além das pratas por equipes no masculino e no feminino e no Kata e ouro no Katame no Kata.
A comissão técnica brasileira nos Jogos Sul-americanos Santiago 2014 é forma pelo chefe de delegação Amadeu Moura, pelos técnicos Fulvio Miyata e Mário Tsutsui, o massoterapeuta Hans Peter Stubreiter, a nutricionista Roberta Lima, a psicóloga Luciana Castelo Branco e o estrategista Ricardo Lúcio.
As chaves podem ser conferidas nas imagens em anexo.
Fonte: www.cbj.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário