.jpg)
A programação se repetirá nesta segunda-feira. Na terça-feira, começam as disputas do judô no maior evento poliesportivo do continente. Os primeiros brasileiros a participar da competição serão os ligeiros Breno Alves (60kg) e Gabriela Chibana (48kg) e meio-médio Jéssica Pereira (52kg). Breno já tem a experiência de um título continental: foi campeão Sul-americano na Colômbia em 2007. A expectativa é repetir o desempenho nos “Jogos Olímpicos da América do Sul”.
“Eu estou muito tranquilo, me sinto preparado. Treinei bem aqui e vinha treinando bem em São Paulo. Não tive nem carnaval. A expectativa é ser campeão, vim pra cá com esse pensamento. Não me passa pela cabeça não ser campeão ”, disse Breno Alves.
Nos última edição dos Jogos, o Brasil ficou fora do pódio nessa categoria. Em 2014, serão oito atletas. Os adversários mais difíceis deverão ser Javier Guedes (VEN), número 39 do ranking, e Juan Postigos (PER), número 52.
“Os adversários são conhecidos, acho que os detalhes é que vão fazer a diferença. Os mais complicados são mesmo o da Venezuela e o do Peru. Contra o Javier já luteis várias vezes e é sempre equilibrado. Já contra o Postigos, lutei poucas vezes mas acredito num bom resultado”, analisou.
Na quarta-feira, lutam Vinicius Sakamoto (66kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Ketleyn Quadros (57kg) e Mariana Silva (63kg). Na quinta, é a vez de Gustavo Assis (81kg), Eduardo Santos (90kg), Bárbara Timo (70kg) e Renata Januário (78kg). E na sexta, Rafael Buzacarini (100kg), David Moura (+100kg) e Claudirene Cezar (+78kg).
Na última edição dos Jogos, em Medellin (COL), o Brasil faturou 13 medalhas no individual (em 2010, as categorias superligeiro e Aberta também foram disputadas). Ouro com Leonardo Leite (100kg), Rafael Silva (+100kg e Aberta), Andressa Fernandes (52kg) e Ketleyn Quadros (57kg). Prata com Luiz Revite (66kg) , Daniela Polzin (48kg) e Steffani Lupetti (Aberta). Bronze com Bruno Mendonça (73kg), Eduardo Santos (90kg), Catierê Toledo (44kg), Laisa Santana (63kg) e Priscila Marques (+78kg). Além das pratas por equipes no masculino e no feminino e no Kata e ouro no Katame no Kata.
A comissão técnica brasileira nos Jogos Sul-americanos Santiago 2014 é forma pelo chefe de delegação Amadeu Moura, pelos técnicos Fulvio Miyata e Mário Tsutsui, o massoterapeuta Hans Peter Stubreiter, a nutricionista Roberta Lima, a psicóloga Luciana Castelo Branco e o estrategista Ricardo Lúcio.
Fotos: Ricardo Lúcio/CBJ
Fonte:
www.cbj.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário