terça-feira, 6 de maio de 2014

Seleção feminina embarca para período de treinos no Japão

 Ao contrário de outros esportes, no judô a convivência com os adversários é uma forma de evoluir. E quanto mais forte for o adversário, melhor. Pensando nisso, a Confederação Brasileira de Judô enviou uma grande delegação para um período de treinamentos no Japão. Os homens estão treinando no país berço do esporte deste o dia dois de maio e as mulheres embarcam nesta segunda-feira. Serão doze atletas que passarão uma semana treinando diariamente em dois períodos com a seleção japonesa. “Será uma ótima preparação para o Mundial na Rússia em agosto. Teremos um volume muito forte de treinos, muitas meninas para fazer uma quantidade grande de randoris, especialmente as dos quatro pesos mais leves”, disse Mário Tsutsui. 

As mulheres convocadas para o treinamento no Japão foram Sarah Menezes (48kg), Gabriela Chibana (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Barros (63kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Nádia Merli (70kg), Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg)e Rochele Nunes (+78kg). 

“Qualquer treinamento no Japão é em alto nível, ajuda bastante no crescimento do atleta. Estou na expectativa de treinar com a Kaori Matsumoto que voltou às competições no Grand Prix de Dusseldorf e com quem eu não treino nem luto desde 2012”, disse a campeã mundial Rafaela Silva, citando a atual campeã olímpica da categoria.

A comissão técnica será composta por Ney Wilson, chefe de delegação; pelos técnicos Luiz Shinohara, Rosicleia Campos, Fulvio Miyata e Mário Tsutsui; pelo preparador físico Wagner Zaccani; pela fisioterapeuta Priscila Marques; pela nutricionista Gisele Lemos e pelo massoterapeuta Hans Peter Strubreiter.

Foto: Rafael Bello/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário