
Nas semifinais, Eduardo Barbosa (73kg) e Ketleyn Quadros (57kg) não deram chances aos adversários e venceram com pontuação máxima. Eduardo jogou o equatoriano Fernando Ibañez duas vezes, uma por wazari e outra por ippon, e se garantiu na final contra o perigoso argentino Alejandro Clara, número 41 do ranking.
Ketleyn Quadros (57kg) jogou a argentina Melissa Rodriguez, 37 do mundo, por ippon e na final enfrenta Yadinis Amaris Rocha (COL), número 67 do ranking.
Já Vinícius Sakamoto (66kg) não conseguiu encaixar seu judô contra o experiente Sergio Mattey (VEN), de 31 anos, e vai para disputa do bronze contra Juan Perez (COL), de apenas 18 anos.
Na luta da repescagem, Mariana Silva (63kg) jogou por yuko e depois imobilizou Guadalupe Barrios (PAR) para se garantir na disputa do bronze contra a promessa do judô chileno, Bárbara Jara.
====
O Brasil começou bem o segundo dia de disputas do judô nos Jogos Sul-americanos Santiago 2014. Três brasileiros seguem na disputa pelo ouro depois da primeira rodada.
Ketleyn Quadros (57kg) aplicou uma chave de braço com pouco mais de um minuto de luta e derrotou Karen Herrera (BOL). Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg) aplicou um belo ippon sobre o boliviano Kevin Parra. E Vinícius Sakamoto (66kg) jogou o venezuelano Sergey Matteo duas vezes por wazari para vencer o confronto. Os três estão nas semifinais.
A única derrota na primeira rodada foi de Mariana Silva (63kg). Ela perdeu no golden score por um yuko para Estefania Mendonza (ECU) e vai para a repescagem tentar o bronze.
===
Ketleyn estreia contra a boliviana Karen Herrera, 19 anos, e tem a experiente argentina Melissa Rodriguez, 32 anos e atual 37ª do ranking mundial, como a principal adversária para renovar o ouro conquistado há quatro em Mendellin, na Colômbia.
Já Vinicius não terá nenhum adversário muito expressivo pela frente. O melhor colocado no ranking mundial na categoria dele é o venezuelano Sergey Matteo, de 31 anos, atual número 60 do mundo. A primeira luta dele será contra o argentino Laureano Martin, número 99 do ranking.
Mariana Silva faz a primeira luta contra Estefania Mendonza (ECU), 46 do mundo, a adversária melhor colocada no ranking.
Eduardo Katsuhiro Barbosa faz a primeira luta contra Kevin Parra (BOL). O adversário mais difícil deve ser Alejandro Clara (ARG), confronto que só pode acontecer na final.
Fonte: www.cbj.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário