quarta-feira, 12 de março de 2014

Brasil fica com ouro, prata e bronze. Confira o segundo dia do judô nos Jogos Sul-americanos

Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg) garantiu o ouro ao vencer o argentino Alejandro Clara na decisão. A luta foi muito emocionante, com a arbitragem aplicando com rigor as novas regras adotadas pela Federação Internacional. Os dois atletas já estavam com três punições faltando pouco mais de dois minutos para o fim da luta. Qualquer outro shidô decretaria a vitória do adversário. Nesse momento, o brasileiro conseguiu jogar o argentino de wazari e administrou o resultado. Os integrantes da comissão técnica e atletas que estavam na arquibancada foram à loucura!

Ketleyn Quadros (57kg) ficou com a prata ao ser derrotada por ippon pela colombiana Yadinis Amaris Rocha em uma luta em que não conseguiu impor seu estilo.

Nas disputas de bronze, duas vitórias. Mariana Silva (63kg) não se intimidou com a torcida e jogou a promessa do judô chileno, Bárbara Jara, por ippon. E Vinícius Sakamoto estrangulou (shime-waza) o colombiano Juan Perez para chegar ao pódio.

Assim, o Brasil chega a sua sétima medalha em sete categorias disputadas. Até agora, foram 3 ouros, uma prata e 3 bronzes em 2 dias de judô nos Jogos Sul-americanos!

====

O Brasil vai para a disputa de dois ouros e dois bronze nas quatro categorias que estão competindo no segundo dia do judô nos Jogos Sul-americanos. 

Nas semifinais, Eduardo Barbosa (73kg) e Ketleyn Quadros (57kg) não deram chances aos adversários e venceram com pontuação máxima. Eduardo jogou o equatoriano Fernando Ibañez duas vezes, uma por wazari e outra por ippon, e se garantiu na final contra o perigoso argentino Alejandro Clara, número 41 do ranking.

Ketleyn Quadros (57kg) jogou a argentina Melissa Rodriguez, 37 do mundo, por ippon e na final enfrenta Yadinis Amaris Rocha (COL), número 67 do ranking.

Já Vinícius Sakamoto (66kg) não conseguiu encaixar seu judô contra o experiente Sergio Mattey (VEN), de 31 anos, e vai para disputa do bronze contra Juan Perez (COL), de apenas 18 anos.

Na luta da repescagem, Mariana Silva (63kg) jogou por yuko e depois imobilizou Guadalupe Barrios (PAR) para se garantir na disputa do bronze contra a promessa do judô chileno, Bárbara Jara.

====

O Brasil começou bem o segundo dia de disputas do judô nos Jogos Sul-americanos Santiago 2014. Três brasileiros seguem na disputa pelo ouro depois da primeira rodada.

Ketleyn Quadros (57kg) aplicou uma chave de braço com pouco mais de um minuto de luta e derrotou Karen Herrera (BOL). Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg) aplicou um belo ippon sobre o boliviano Kevin Parra. E Vinícius Sakamoto (66kg) jogou o venezuelano Sergey Matteo duas vezes por wazari para vencer o confronto. Os três estão nas semifinais.

A única derrota na primeira rodada foi de Mariana Silva (63kg). Ela perdeu no golden score por um yuko para Estefania Mendonza (ECU) e vai para a repescagem tentar o bronze.

===

Ketleyn estreia contra a boliviana Karen Herrera, 19 anos, e tem a experiente argentina Melissa Rodriguez, 32 anos e atual 37ª do ranking mundial, como a principal adversária para renovar o ouro conquistado há quatro em Mendellin, na Colômbia.

Já Vinicius não terá nenhum adversário muito expressivo pela frente. O melhor colocado no ranking mundial na categoria dele é o venezuelano Sergey Matteo, de 31 anos, atual número 60 do mundo. A primeira luta dele será contra o argentino Laureano Martin, número 99 do ranking.

Mariana Silva faz a primeira luta contra Estefania Mendonza (ECU), 46 do mundo, a adversária melhor colocada no ranking.

Eduardo Katsuhiro Barbosa faz a primeira luta contra Kevin Parra (BOL). O adversário mais difícil deve ser Alejandro Clara (ARG), confronto que só pode acontecer na final. 


Fonte: www.cbj.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário