terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Federação Piauiense de Judô recebe material da CBJ e pode sediar torneios internacionais

A Federação Piauiense de Judô recebeu na última quinta-feira (28/11), material para treinos e competições da Confederação Brasileira de Judô. A doação é fruto de uma parceria entre o Ministério dos Esportes, a CBJ e as federações, como uma forma de desenvolver mais o esporte no país. Segundo Queiroz Filho, responsável por receber o material, o Piauí agora poderá sediar competições nacionais e até internacionais.

Foram entregues 133 placas de tatame da marca Recoma, utilizadas nas principais competições do mundo. Outras 52 placas devem chegar até o final do ano. Além disso, chegaram quatro tvs de led de 42’’, que funcionam como placar eletrônico durante as lutas, dois computadores e duas câmeras de alta definição para o videoreplay.

O material distribuído na segunda fase do Programa de Apoio às Federações somado ao distribuído na primeira etapa torna possível a montagem de quatro áreas de combate completas. Agora, o Piauí pode sediar competições de alto nível.

“Geralmente são exigidas três áreas nos padrões internacionais e agora nós já podemos montar até quatro. Podemos sediar qualquer tipo de competição” diz Queiroz Filho, que recebeu o material.

Os equipamentos  ficarão alojados no Iate Clube de Teresina e devem estrear no mês de janeiro, durante o exame de faixa preta da federação. Para 2014, está sendo estudada a possibilidade de realizar um desafio internacional na cidade. Em 2015, a expectativa é trazer o Campeonato Brasileiro adulto.

Matéria de Wenner Tito originalmente em http://globoesporte.globo.com/pi/noticia/2013/11/fpj-recebe-material-da-confederacao-e-pode-sediar-torneios-internacionais.html



Autor: Assessoria de Imprensa 

Créditos: www.cbj.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário