
Convidados pelo secretário Nilton Vasconcelos, eles formaram uma comitiva para visitar o equipamento na manhã desta quinta-feira, 12 de dezembro. Também estavam presentes o coordenador estadual de esportes da Setre, Marcos Pimentel, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Marcelo França, o presidente da Federação Baiana de Judô, Marcelo Ornelas, assessores e alguns membros do Conselho Estadual do Esporte e Lazer.
“Os três prédios que compõem o centro estão com obras avançadas no cronograma, o que nos garante uma conclusão em abril de 2014. Confesso que a cada visita fico surpreso com o andamento das obras, que estão muito adiantadas. Outra alegria foi termos a visita dos atletas Vitória, Vinícius e Diego, que serão alguns dos principais beneficiários deste investimento”, disse o secretário Vasconcelos.
Os irmãos Vitória e Vinícius Ribeiro da Silva, respectivamente de 15 e 17 anos, se mostraram esperançosos em treinar no local com os melhores atletas das Américas. Já Diego Santos, baiano de Jequié, vive a expectativa de treinar em 2014 com seus companheiros de seleção nas novas instalações esportivas da Bahia.
O vice-presidente da CBJ disse estar impressionado com a velocidade do andamento das obras e com todos os cuidados técnicos exigidos.
“Sinto-me orgulhoso, como baiano, pela concretização desse projeto, que visa transformar o futuro desse esporte olímpico na Bahia”, disse Marcelo França.
Localizado em frente à praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, o Centro Pan-Americano do Judô tem 20 mil metros quadrados à disposição dos atletas, sendo mais de 13 mil em construção dos três prédios (administrativo, ginásio e alojamentos). O ginásio climatizado terá oito áreas oficiais com quatro tatames e capacidade para receber 1.900 pessoas. Os alojamentos terão 20 suítes duplas e sete triplas para atletas, com salão de estar e sala de jogos, 18 suítes e 10 apartamentos para dirigentes. O auditório poderá receber 200 pessoas. Haverá ainda um centro de preparação e recuperação física de atletas e outro de capacitação profissional, sala vip e estrutura administrativa contendo um restaurante e um museu, além de quadra poliesportiva, piscina de relaxamento e pista de corrida.
*Com informações da Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia.
*Fotos retiradas do blog Diego Santos em http://diegosantosjudo.blogspot.com.br/2013/12/diego-santos-visita-obras-do-centro-pan.html
Autor: Assessoria de Imprensa
Créditos: www.cbj.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário