quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sorteadas as chaves da Seletiva Nacional de Base Sub 18

Foi realizado na noite desta quarta-feira, 27 de novembro, o Congresso Técnico da Seletiva Nacional de Base Sub 18 – o do sub 21 acontece apenas na sexta-feira, definindo o caminho que os atletas terão no certame. A competição tem a responsabilidade de ser a primeira a contar pontos para o ranking nacional de 2014 que classificará os melhores para os campeonatos Sul-americano, Pan-americano e para o Mundial da categoria. Além disso, os primeiros colocados da Seletiva ganham o direito de disputar competições e treinar na Europa por conta do Circuito Mundial (antigos Estágios Internacionais).

Ao todo, 753 atletas – 485 homens e 268 mulheres - de 24 federações estão inscritos no certame que transcorrerá no ginásio Tancredão. No sub 18, são 234 judocas no masculino e 148 no feminino. Hoje ainda aconteceram o Credenciamento, a Pesagem Oficial para o sub 18, além do Congresso de Arbitragem. Nesta quinta, competem os homens da categoria sub 18 e na sexta as meninas da categoria. Os combates começam às 9 da manhã com as categorias ligeiro, meio leve, meio pesado e pesado.

“O nosso trabalho rendeu para o Brasil 209 medalhas em campeonatos internacionais no Juvenil e no Junior. Mas acreditamos que ainda temos de melhorar e, por isso, fizemos algumas mudanças no ranking nacional. O objetivo foi, e sempre será, deixar a disputa o mais justa possível, tendo o melhor atleta como alvo do nosso investimento”, disse Kenji Saito, gestor técnico das equipes de base.

Ainda durante o encontro com os técnicos dos atletas do sub 18, Kenji informou os convocados para os Jogos Olímpicos da Juventude.

“Esse ano não teremos Mundial Juvenil por conta dos Jogos Olímpicos da Juventude. E o país teve direito a duas vagas, uma no masculino e uma no feminino. Nós só tivemos duas medalhas no Mundial deste ano e, portanto, a única que chegou ao pódio em categorias que terão disputa nos Jogos foi a atleta Layana Colman e ela está convocada. A Federação Internacional nos enviou um convite nominal para o atleta José Basile e a CBJ decidiu aceitar o convite”, disse.


Autor: Assessoria de Imprensa 

Créditos: www.cbj.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário