segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Brasileiros embarcam para o GP de Abu Dhabi

Com a chegada do segundo ano do ciclo olímpico, a busca por espaço na seleção brasileira está ainda maior. Para quem já está dentro da área de investimento da Confederação Brasileira de Judô, o objetivo é buscar pontos para subir no ranking mundial, entrar na zona de ranqueamento olímpico - até o 22º lugar no masculino e até o 14º no feminino sem descarte –e, assim, se manter automaticamente na equipe principal. O Grand Prix de Abu Dhabi que acontece de 21 a 23 de novembro no Abu Dhabi National Exhibitions Company (ADNEC) é a penúltima competição da seleção brasileira no ano. Depois, somente o Grand Slam de Tóquio. A Seletiva que definirá os 42 integrantes da equipe  principal será realizada no Rio de Janeiro de 13 a 15 de dezembro.

A delegação brasileira será formada por Diego Santos (60kg, SOGIPA/RS), Marcos Seixas (73kg, Minas TC/MG), Mauro Moura (81kg, CR Flamengo), Luciano Corrêa (100kg, Minas TC/MG), Hugo Pessanha (100kg, Minas TC/MG),Bárbara Timo (70kg, CR Flamengo) e Samanta Soares (78kg, AD São Caetano). Fulvio Myiata será o técnico; Priscila Marques, a fisioterapeuta; e João Gabriel Pinheiro, o chefe da delegação.

No GP, o campeão levará 300 pontos; o segundo, 180; e o terceiro, 120. Bárbara Timo é atual décima quarta colocada no ranking com 630 pontos. Como não competiu no torneio no ano passado, não tem pontos a perder. Dependendo do resultado, pode até ultrapassar a melhor brasileira na categoria médio, Maria Portela, que hoje tem 874 pontos na décima primeira posição.

“Eu quero fazer uma boa competição. Penso sempre em colocar em prática o meu melhor judô para depois pensar em ranqueamento olímpico. Estou indo focada, bem preparada para Abu Dhabi. Depois disso, começo a pensar na Seletiva”, disse Bárbara, campeã do GP de Tashkent (foto), bronze no GP de Almaty e quinta no GP de Qingdao em 2013.

O Grand Prix de Abu Dhabi começa na próxima quinta-feira com o sorteio das chaves às oito da manhã no horário de Brasília. Na sexta, as competições têm início às quatro da manhã e as finais serão realizadas a partir das 11. O Brasil terá apenas Diego Santos e Marcos Seixas em ação. No sábado, os horários se repetem e defenderão as cores verde e amarela Mauro Moura, Luciano Corrêa, Hugo Pessanha, Bárbara Timo e Samanta Soares.

Creditos: www.cbj.com.br


Autor: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário