
“Enviei meu currículo ao treinador da equipe americana de judô e ele me convidou para fazer o teste. Venci os oponentes e ele me inscreveu para integrar a equipe. Até mesmo fui o escolhido para ser o porta-bandeira da bandeira americana no Engenhão”, contou orgulhoso Tiago. Os Jogos Mundiais Militares estão entre os maiores eventos esportivos do mundo.
O interesse de Tiago pelas artes marciais fez com que aos 18 anos de idade ele já fosse faixa preta em judô e caratê. Hoje, é faixa preta em outros três estilos diferentes de artes marciais: Jiu-Jitsu Brasileiro, Kickboxing e Kung Fu. Ele é o primeiro brasileiro e membro militar a ser patrocinado pela American Military University (AMU) e na temporada 2011/2012 foi o primeiro brasileiro, em todos os tempos, a ser escolhido como o Atleta do Ano da Guarda Costeira dos EUA pelos seus feitos no esporte. Em 2013, concorre ao segundo título. A premiação será realizada no começo de 2014 no quartel general da Guarda Costeira dos EUA, em Washington.
O brasileiro que foi para os Estados Unidos com o objetivo de terminar a faculdade de Educação Física foi recebido pelo principal Almirante da Guarda Costeira norte-americana que lhe entregou o prêmio de Atleta do Ano. Verdadeiramente, seguiu um novo caminho.
*Com informações do site AcheiUSA, acessado em 26 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário