quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Organização Atitude Social de Inhumas participa do Grand Prix Nacional Feminino com equipe reforçada por atletas olímpicos do Brasil e EUA

Organização Atitude Social de Inhumas participa do Grand Prix Nacional Feminino com equipe reforçada por atletas olímpicos do Brasil e EUA
Atletas medalhistas olímpicos em Goiás para compor equipe no Grand Prix Nacional Inter-clubes

Sara Menezes em Goiás - medalha de ouro em Londres 2012
Grand Prix Nacional de Judô Feminino -  Interclubes/2014
São José dos Campos - São Paulo
Dias 15 e 16 de novembro

Goiás participa neste próximo final de semana do Grand Prix Nacional de Judô Feminino em São José dos Campos-SP com a equipe Organização Atitudes Social de Inhumas, interior do Estado de Goiás.

A Equipe Goiana participa do evento após adquirir a vaga na nona edição do evento e almeja buscar a primeira medalha para o Estado de Goiás.

Após assegurar a vaga para a edição do Grand Prix de Judô do Brasil, nos dias 15 e 16 de novembro, a equipe do Judô Inhumas vai a São José dos Campos (SP) em busca da primeira medalha para Goiás nesta competição.

As equipes classificadas para a fase final são apenas oito: Minas Tênis Clube (MG), Esporte Clube Pinheiros (SP), Sogipa (RS), Judô Inhumas (GO), Instituto Reação (RJ), São José dos Campos (SP), SESC (SP) eSão José (SC).

O Judô Inhumas através de sua diretoria e, principalmente através de sua presidência o Luiz Fernandes de Araújo Júnior, que também é vice-presidente da Federação Goiana de Judô, não mediu esforços e investimentos, deu um reforço especial à equipe com a contratação de atletas medalhistas olímpicos dos EUA e do Brasilpara a competição , sendo a maior contratação a atleta Sarah Menezes, campeão olímpica até 52 kg, nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

A atleta de Inhumas Fernanda de Araújo, que está residindo em Boston (EUA), onde faz parte do Team Force, é o orgulho do Estado de Goiás no peso até 63 kg. Gláucia Lima, da Seleção Goiana, lutará no peso até 70 kg, enquanto Camila Gebara, atleta da Seleção Brasileira Sub 21, defenderá as cores de Inhumas no peso +70 kg.

Outro importante nome do time Goiano é Marti Malloy, a norte-americana medalhista de bronze em Londres e vice-campeã mundial em 2013, até 57 kg, juntamente com as atletas Clenice Costa Gomes, Daryenne da Silva Wider dos Santos, Tatiana Pereira Neiva e Gabriella da Rocha Martins, atletas integrantes da Seleção Goiana dos municípios de Anápolis, Valparaíso de Goiás, Goiânia e Jataí.

Uma Equipe Técnica de nível

A Equipe de Goiás contará com grandes nomes do Judô Mundial com o Técnico Expedito Falcão, Técnico de Sarah Menezese e o Técnico João Henrique Melo, de Goiás. Ainda, os técnicos da equipe norte-americana Kayla Harrison, atual campeã olímpica no peso até 78 kg e o Técnico Jimmy Pietro, medalhista de bronze em duas Olimpíadas (Atlanta/1996 e Atenas/2004), campeão mundial na Inglaterra/1999 e o atual Técnico da Seleção dos Estados Unidos, é o coordenador técnico. O Judô Inhumas conta com o médico Marcelo Gonçalves de Almeida, ortopedista da equipe.

O presidente da Organização Atitude Social de Inhumas Luiz Fernandes de Araújo Júnior está otimista, declarando que "o sonho de conquista de uma medalha no maior evento nacional por equipe pode ser realzado neste final de semana, com uma equipe reforçada e com investimentos objetivos, a esperança de elevar o Judô Goiano ao mais alto grau de nível técnico nacional está chegando".


Agenda da Equipe

Os atletas de outros Estados e do exterior chegam nesta quarta-feira à partir das 10h00min e 15h00min no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

Nesta quarta-feira acontece um treinamento especial com toda a Equipe do Judô Inhumas e convidados na sede da Academia Nikkei em Goiânia no horário de 19h00min às 21h00min, sob a coordenação do Técnico João Henrique de Melo e professora Tatiana Pereira Neiva.

Na quinta-feira, os atletas recebem o Título de Cidadãos Inhumenses na Câmara Municipal de Inhumas à partir das 09h00min, e também, fazem uma visita na sede da Federação Goiana de Judô, onde participam de um treinamento com alunos do Esporte para Todos (Projeto Social) na Academia Ippoon, em Anápolis no horário de 18h00min às 20h00min, sob a coordenação do professor Josmar Amaral Gonçalves, 7° dan.

Em Inhumas a Equipe visita a Organização Atitudes Social de Inhumas  às 10h00min, vendo de perto o trabalho realizado com alunos de Judô na cidade.

O Governador do Estado Marconi Perillo recebe o Time Goiano na sexta-feira em audiência no Palácio das Esmeraldas às 0830min, onde recebe homenagem especial.

No período da manhã de sexta-feira embarcam para São Paulo, onde participam do evento no sábado e domingo.

O Grand Prix Nacional Feminino 2015 será em Goiás

Goiás, através da Federação Goiana de Judô e em total consoância com a Confederação Brasileira de Judô ganhou o direito de sediar a próxima edição do Grand Prix Nacional de Judô no ano de 2015, sendo estabelecido que será em Goiânia no mês de novembro.

A equipe do Judô Inhumas tem o apoio institucional do Governo de Goiás, AGEL, Proesporte, Frigorífico JJZ, Platec, Cristal Alimentos, Kiko’s Ranch, Complem, Prática Empresarial, Soma Contabilidade, Temper Vidros e JH Sports, além do apoio incondicional da Federação Goiana de Judô e Confederação Brasileira de Judô.

Maiores Informações na Federação Goiana de Judô.

Federação Goiana de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário