quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Site lista 25 razões para acompanhar o Mundial Chelyabinsk 2014

O conceituado portal “100% judô”, especializado no esporte, fez uma lista de 25 motivos para que os amantes da modalidade não percam o Mundial Chelyabinsk 2014. Alguns um pouco duvidosos, outros podem acontecer por conta de alguma boa participação dos brasileiros. Veja abaixo a lista:

1. É o maior Campeonato Mundial até agora, pelo menos no que diz respeito ao orçamento.

2. O evento será realizado em Chelyabinsk, cidade natal de Mansur Isaev, campeão olímpico entre os leves (73kg) em Londres 2012, que não vai competir.

3. É o primeiro Mundial que contará pontos para o ranking olímpico.

4. Majlinda Kelmendi, atleta do Kosovo, terá a chance de repetir a vitória histórica do ano passado.

5. Depois de um longo tempo, você terá oportunidade de ver Ilias Iliadis, georgiano naturalizado grego bicampeão mundial (Tóquio 2010 e Paris 2011), campeão olímpico em Atenas 2004 e bronze em Londres 2012, atuando com um quimono Adidas.

6. O japonês Shohei Ono, campeão mundial entre os leves ano passado, está de volta, fortalecendo a equipe japonesa que está melhorando a cada dia.

7. Os organizadores prometeram que este será o melhor Campeonato Mundial já visto.

8. É o evento perfeito para Vladimir Putin para se mostrar para o mundo.

9. É o evento perfeito para os atletas se levantarem contra ou apoiarem Vladimir Putin.

10. É a chance para os americanos verem Kayla Harrison recuperar o título mundial conquistado em Tóquio 2010, dois anos depois do ouro olímpico do meio pesado em Londres 2012.

11. Pode ser a primeira vez que a Holanda terá um campeão mundial desde Roterdã 2009, já que Kim Polling é a favorita na categoria médio.

12. É a chance de ver mais uma vez um grande confronto entre o francês Loic Pietri, atual campeão mundial, e Avtandil Tchrikishvili, atual campeão europeu e líder do ranking mundial na categoria.

13. A Federação Internacional de Judô tem um novo portal, o www.judobase.org, onde você pode assistir as lutas individuais sob demanda, logo após a competição terminar. Isso nunca foi feito antes. Houve transmissões ao vivo que são posteriormente disponibilizados sob demanda.

14. Vladimir Putin adora judô, então a Rússia vai definitivamente fazer um grande show.

15. Tagir Khaybulaev está voltando às competições em sua região natal. Será interessante ver se ele pode adicionar mais um título mundial – foi ouro no Mundial Paris 2011 - para sua lista de conquistas depois de estar quase se aposentando.

16. A Coreia do Sul vai enviar uma equipe sem Wang Ki Chun, bicampeã mundial no Rio em 2007 e Roterdã 2009, e Kim Jae Bum, campeão mundial em Tóquio 2010 e Paris 2011, prata nos Jogos de Pequim 2008 e ouro em Londres.

17. O renomado Ézio Gamba, campeão olímpico em Moscou 1980 e atual treinador da equipe russa, disse que o foco está nas Olimpíadas Rio 2016. Vai ser interessante ver o quão bem (ou mal) os russos irão no Campeonato Mundial.

18. É sempre interessante ver o que o time da casa é capaz de fazer. Será que a Rússia vai ganhar muitas medalhas de ouro? Ou eles vão sentir a pressão?

19. Com Teddy Riner a ser tão dominante nos últimos anos, vai ser interessante ver se alguém pode finalmente derrota-lo.

20. Há sempre uma surpresa que ganha o ouro. O Mundial Chelyabinsk 2014 será obrigado a lançar uma nova estrela que anteriormente era relativamente desconhecido.

21. As lutas do feminino terão quatro minutos de duração. Será que isso significa que elas vão lutar de forma mais agressiva, fazendo com que os combates não durem tanto tempo como antes? Vale a pena ver o impacto dessa mudança na regra.

22. A equipe feminina japonesa se saiu mal nos últimos campeonatos mundiais. Muitos acreditam que isso foi devido a uma equipe desmoralizada por um escândalo público de abuso físico. Será que esta competição vai ver o renascimento das mulheres do Japão?

23. Este será o primeiro Campeonato Mundial desde que a estrela francesa Lucie Decosse, campeã olímpica em Londres e tricampeã mundial – Cairo 2005, Tóquio 2010 e Paris 2011 - se aposentou. Outro grande nome do judô francês, a bicampeã mundial – Rio 2007 e Paris 2011 - Gevrise Emane também está fora da equipe.

24. A Rússia vai sediar o primeiro "verdadeiro" Campeonato Mundial da sua história! Em 2011, eles foram anfitriões do Campeonato Mundial Open em Tyumen, categoria que não é olímpica.

25. A Geórgia levará uma mulher em sua delegação. É Esther Stam, holandesa naturalizada georgiana, na categoria médio.

A matéria original você pode acessar em: 
http://100judo.com/post/25-reasons-why-you-should-follow-world-championships-in-chelyabinsk

Fonte: www.cbj.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário