
“Me sinto feliz por tudo que estou fazendo. As coisas vêm dando certo e isso mostra que estou no caminho correto. Todos querem desbancar quem está no topo, então, vou continuar focado e não deixar essa pressão atrapalhar”, disse Chibana, que ainda pode ser ultrapassado por Davaadorj e Ebinuma já que o Campeonato da Ásia inda só será disputado em setembro junto aos Jogos Asiáticos e será considerado o sexto resultado para o ranking.
Mas as principais ascensões foram dos campeões pan-americanos Alex Pombo (73kg) e Tiago Camilo (90kg). O "Rei do ippon", como é conhecido Tiago, que estava sem competir desde abril de 2013 e havia sido vice-campeão em 2013, subiu da 24ª posição para a nona graças ao título sobre o cubano Andy Granda.Agora soma 902 pontos. O líder do ranking é Varlam Liparteliani, da Geórgia, seguido pelo cubano Asley Gonzalez e pelo grego Ilias Iliadis. Considerado um dos melhores atletas da competição, Pombo que venceu todas as suas lutas, inclusive as da disputa por equipes, por ippon, subiu da 20ª para 11ª colocação (de 658 para 1058 pontos) e reassumiu a liderança entre os brasileiros ultrapassando Marcelo Contini.
“A pontuação do Pan é a sexta no ranking e isso faz uma grande diferença. Quero continuar evoluindo, trabalhando ainda mais forte para continuar crescendo e ganhar dos top 10. O meu objetivo é chegar ao Mundial bem preparado”, disse Pombo.
Três brasileiras estão na vice-liderança: Érika Miranda, no meio-leve (52 kg); a campeã mundial dos leves (57 kg), Rafaela Silva; e a pesado (+78 kg) Maria Suelen Altheman. Já Victor Penalber é o número três nos meio-médios (81 kg), enquanto Mayra Aguiar é a quarta colocada dos meio-pesados (78 kg).
No Top 10 aparecem mais seis atletas brasileiros: David Moura é o quinto melhor dos pesados (+100 kg), Felipe Kitadai é o sexto colocado nos ligeiros (60 kg), mesma posição ocupada por Luciano Corrêa nos meio-pesados (100 kg) e por Ketleyn Quadros nos leves (57 kg) e Mariana Barros está na nona posição dos meio-médios (63kg).
Fonte: www.cbj.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário