quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ator português Ricardo Pereira luta judô com Oscar Magrini em programa da TV Globo

Não é novidade que o judô é um esporte bastante popular no Brasil. E a cada dia mais galãs de televisão relembram seu passado no esporte. Aconteceu com José Loreto em participação no programa Corujão do Esporte e com Caio Castro que estrela o filme “A Grande Vitória”. Mas o ator Ricardo Pereira mostrou que o judô também faz sucesso em Portugal. Ele que não pisava nos tatames havia 20 anos, fez um combate com o também ator e professor de Educação Física Oscar Magrini, faixa marrom na modalidade, durante gravação do programa “Estrelas”, comandado por Angélica. A gravação contou com a participação também do ex-técnico da seleção brasileira, Geraldo Bernardes.

"Acabei deixando de lado, mas estou querendo voltar. Parei aos 12 anos mas quero ir até o final, quero ser faixa preta", comentou Ricardo, que é faixa verde. 

Durante o bate-papo sobre o esporte, a apresentadora quis saber um pouco mais sobre a história do judô. 

"O judô nasceu no Japão, em 1882, como uma filosofia pra fortalecer o físico, a mente e o espírito ao mesmo tempo. O judô tem essa particularidade, Oscar?", perguntou Angélica.

"Existe uma disciplina, tem que treinar. O judô exige muita concentração sim", explicou o ator.

Depois, os dois tiveram que se enfrentar em um combate sob a supervisão de Geraldo Bernardes, que falou um pouco sobre cada uma das faixas no judô, inclusive sobre a dele, a vermelha que representa as graduações superiores (9º e 10º Dan).

Fotos: Divulgação/Estrelas/TV Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário