terça-feira, 8 de abril de 2014

A segunda turma da Academia Brasileira de Treinadores (ABT) deu início, nesta segunda, sete de abril, ao módulo do estágio nacional


A segunda turma da Academia Brasileira de Treinadores (ABT) deu início, nesta segunda, sete de abril, ao módulo do estágio nacional. Iniciada em dezembro do ano passado, essa turma contempla as modalidades de judô, lutas associadas e taekwondo. Entre os orientadores do módulo estão Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento; Luiz Shinohara, técnico da seleção masculina; Flávio Canto, medalhista de bronze em Atenas 2004; e Yuko Fujii, técnica japonesa contratada numa parceria entre a CBJ e o COB. As atividades serão realizadas em período integral, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. As apresentações dos relatórios de estágio acontecerão dia 11 de abril, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro.

“O objetivo do Programa de Estágio da ABT é unir a teoria à prática, por meio de métodos e técnicas que os treinadores aplicam no dia a dia do treinamento e em competições de sua respectiva modalidade”, explica Augusto Heleno Pereira, superintendente do Instituto Olímpico Brasileiro, que coordena a ABT. Além dos especialistas do judô, participam o técnico da seleção brasileira de tae-kwon-do, Fernando Madureira; e de dois técnicos estrangeiros para as lutas associadas, o cubano Juan Maren e o búlgaro Ivan Tsochev.

Entre os alunos estão Rosicleia Campos e Mário Tsutsui, técnicos da seleção sênior feminina; Douglas Vieira, medalhista olímpico de prata em Los Angeles 84 e técnico da equipe sub 21 masculina; Andrea Berti, técnica da equipe sub 21 feminina; Douglas Potrich, técnico da equipe sub 18 masculina; Danusa Shira, técnica da equipe sub 18 feminina, Amadeu Moura e Edmílson Guimarães, colaboradores da CBJ.

A formatura da segunda turma da ABT está prevista para novembro de 2015. A primeira turma, contemplando as modalidades de atletismo, ginástica artística e natação, teve início em 2012 e já ultrapassou a metade do curso, com previsão de formatura para o final de 2014.

A Academia Brasileira de Treinadores (ABT) é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) e tem o objetivo de complementar a formação profissional de treinadores do esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir, de forma relevante, para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário