sexta-feira, 14 de março de 2014

Confira como foi o 3º dia de judô nos Jogos Sul-americanos

Para manter o ritmo! Eduardo Santos joga Rafael Jelves(CHI) por ippon e garante o bronze, a 11ª medalha do Brasil do judô no Sul-americano.

Gustavo Assis projeta Alain Aprahamian (URU) por ippon e garante a sua medalha de bronze.

Mais um bronze para o Brasil! Renata Januário joga a peruana Mayte Mejia por ippon e fica em terceiro.

====

É prata para o Brasil! Bárbara Timo (70kg) joga Elvismar Rodriguez(VEN) por ippon e garante o segundo lugar nos Jogos Sul-americanos! Ela teve três vitórias e apenas uma derrota para a campeã olímpica Yuri Alvear, da Colômbia, que ficou com o ouro.

====

Na terceira rodada do rodízio da categoria médio, Bárbara Timo vence mais uma! Jogou a chilena Jéssica Choque por wazari. Ela já garantiu um lugar no pódio, só falta saber qual a cor da medalha!

Vale lembrar que Gustavo Assis (81kg), Eduardo Santos (90kg) e Renata Januário (78kg) vão lutar pelo bronze no bloco final, a partir das 13:30.

====

Gustavo Assis foi derrotado na semifinal pelo colombiano Derian Giraldo por wazari faltando pouco menos de um minuto para o fim da luta.

Bárbara venceu a equatoriana Vanessa Minda na segunda rodada do rodízio. Agora, ela tem uma vitória e uma derrota e faltam duas rodadas pro fim.


=====

Gustavo Assis jogou Emmanuel Lucenti (ARG) por wazari no golden score depois de empatar em dois shidôs no tempo normal.

Renata Januário não encaixou seu jogo conta a chilena Jacqueline Ayca e, no final da luta, como perdia por um shidô, acabou abrindo a guarda e foi jogada por por wazari.

Bárbara Timo (70kg) fez uma luta muito equilibrada contra a campeã mundial Yuri Alvear (COL) na primeira rodada do rodízio mas acabou perdendo por um yuko.


=====

Serão mais quatro categorias em disputa hoje nos Jogos Sul-americanos. E o Brasil será representado por Gustavo Assis (81kg), Eduardo Santos (90kg), Bárbara Timo (70kg) e Renata Januário (78kg). A transmissão em tempo real você acompanha através do nosso twitter, o @noticiascbj. Na nossa página no Facebook - facebook.com/BrasilJudo -, você vê as melhores imagens do dia.

Os caminhos dos brasileiros foram traçados na segunda-feira e começam assim:

Como na categoria até 70 quilos só estão inscritas 5 atletas, o sistema de disputa será rodízio todas contra todas. A favorita é a atual campeã mundial Yuri Alvear, número 4 do mundo. Vanessa Chala do Equador, número 35, também se coloca como uma das favoritas ao título.

Na categoria meio pesado, Renata Januário estreia contra a chilena Jacqueline Ayca. A favorita é Diana Zamora, do Equador, número 38 do ranking.

No meio-médio, Gustavo Assis faz sua estreia contra um dos principais atletas da categoria, o argentina Emmanuel Lucenti, número 17 do ranking.

E Eduardo Santos (90kg) também estreia contra um argentino, número 85 do ranking. O atleta mais bem colocado no ranking é o venezuelano Mervin Rodriguez (76º).


Fonte: www.cbj.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário