sexta-feira, 14 de março de 2014

Brasil bem representado na organização dos Jogos Sul-americanos

Dentro do tatame, o Brasil vai muito bem com medalhas em todas as categorias até agora. Mas fora do tatame, também tem brasileiro brilhando. A começar pela própria organização do judô nos Jogos que está a cargo de Robnelson Ferreira, também gestor técnico e de eventos da Confederação Brasileira de Judô.

“O que surpreendeu foi justamente o padrão olímpico de protocolos que eles conseguiram manter em todas as modalidades e na realização do evento como um todo. Isso foi importante para que os atletas se sentissem mais valorizados”, disse o delegado técnico do judô. “As instalações estão muito boas, os espaços destinados aos atletas também. E temos que destacar também o tratamento dado aos atletas e às comissões técnicas tem sido muito bom, fora a simpatia e a pró-atividade do voluntariado”.

O presidente da Confederação Brasileira de Judô e também da Confederação Pan-americana de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, acompanhou as disputas por medalhas no Centro de Treinamento Olímpico, palco dos esportes de combate no evento.  Ele teve a honra de ser convidado a entregar as medalhas conquistadas pelos atletas brasileiros. Ele ficou feliz em ver a evolução da organização dos Jogos.

“A cada ano as instituições, os países organizadores estão melhorando a qualidade dos Jogos. E isso servirá de parâmetro para os futuros países-sede.  A Colômbia fez um bom Sul-americano em 2010 e o Chile está fazendo também. No geral, eu vejo uma evolução na organização”, comentou Paulo Wanderley.

Além deles, o Brasil conta ainda com o árbitro FIJ A, Laédson Lopes e com uma comissão técnica completa: Amadeu Moura, chefe da equipe de judô; os técnicos Fulvio Miyata e Mário Tsutsui; a nutricionista Roberta Lima; a psicóloga Luciana Castelo Branco; o massoterapeuta Hans Peter Strubreiter; e o estrategista Ricardo Lúcio. Completam a equipe o fisioterapeuta Fábio Minutti e médica Tathiana Parmigiano, que também atendem a equipes de outras modalidades.

“É graças ao trabalho de cada profissional desses que estamos conseguindo conquistar o objetivo traçado para essa competição que é chegar ao pódio em todas as categorias. Estamos muito gratos ao COB por nos ter proporcionado toda a estrutura para que realizássemos nosso trabalho com tranquilidade”, disse Amadeu Moura.


Fonte: www.cbj.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário