-1390966355_thumbnail2.jpg)
“Eu nunca me preocupo muito com o sorteio. Acredito que tenho que estar tranquila e preparada para lutar bem seja com quem for”, disse Sarah, que terá pela frente adversárias como as mongóis Urantsetseg Munkhbat e Otgontsetseg Galbadrakh, a húngara Eva Csernoviczki e a cubana Dayaris Mestre Alvarez se quiser chegar ao primeiro ouro do Grand Slam francês.
Outra que estreia uma nova identificação nas costas é Rafaela Silva (57kg) já que, como campeã mundial, o nome dela (R. Silva) ficará até o Mundial de Chelyabinsk em agosto sobre um fundo vermelho. A primeira luta dela será contra a tailandesa Om Pongchaliew. Ainda na categoria leve, a jovem promessa da seleção, Flávia Gomes, faz seu primeiro combate contra Zouleiha Abzetta Dabonne, da Costa do Marfim. No meio médio, Mariana Silva (63kg) estreia contra Zuhra Madraimova (TKM) e Katherine Campos (63kg) tem um confronto contra o holandesa Anicka Van Emden, cabeça-de-chave número quatro. E completando o time feminino em ação no sábado, a novata Jéssica Pereira estreia contra a canadense Ecaterina Guica. Se passar, terá pela frente a número um do mundo e atual campeã mundial, Majlinda Kelmendi, do Kosovo.
“Por ser minha primeira competição com a seleção principal, eu espero fazer um bom papel. Treinei bastante mas, independente do resultado, acredito que será uma grande experiência para mim”, disse a vice-campeã mundial júnior em 2013.
No masculino, apenas três brasileiros lutarão no primeiro dia do GS. Felipe Kitadai (60kg) espera o vencedor de Jacob Gnahoui(BEN) e Vincent Limare (FRA), Marcelo Contini luta contra Ljubisa Kovacevic (SRB) e Terence Poutoukou (GAB) e Bruno Mendonça (73kg), vice-campeão do Grand Slam no ano passado, enfrentará quem passar do embate entre Mohamed Abdulnasr (LBA) e Georgios Azoidis (GRE).
"A minha expectativa é fazer uma excelente competição! Se eu fizar a final novamente vai ser muito bom e espero voltar com o ouro dessa vez! Sinto que eu estou totalmente preparado pra essa competição", disse Bruno. As lutas do bloco inicial começam às seis da manhã no horário de Brasília e as disputas por medalhas às 13 horas. As chaves das 14 categorias podem ser vistas no arquivo em anexo.
Além da prata de Bruno, em 2013 o Brasil conquistou ainda mais um bronze com Victor Penalber (81kg), além de outros três quintos lugares com Felipe Kitadai, Rafael Silva (+100kg) e Ketleyn Quadros (57kg). Desde que o torneio passou a chamar Grand Slam em 2009, o Brasil teve dois campeões: Leandro Guilheiro (81kg) em 2010 e Mayra Aguiar (78kg) em 2012.
Autor: Assessoria de Imprensa
Créditos:
www.cbj.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário