terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Campeões mundiais no Rio são eleitos os atletas do ano em Cuba

Idalys Ortiz e Asley Gonzalez receberam na sexta-feira, 30/11, o prêmio de “Melhor Atleta de Esportes Individuais do Ano” de Cuba, em votação feita pelo Instituto Nacional de Esportes, Educação Física e Recreação, o INDER, em parceria com o Círculo de Jornalistas Esportivos da União de Jornalistas do país. Ambos sagraram-se campeões mundiais em setembro, no Mundial do Rio de Janeiro, e conquistaram ainda o título pan-americano, em San José, Costa Rica, além de medalhas em Grand Slams e no World Masters. No panorama brasileiro, os premiados marcaram presença no Grand Prix Nacional Interclubes, no mês de novembro, defendendo o Minas Tênis Clube, com Idalys faturando o ouro e Asley, o bronze.
Na votação de “Melhor Jovem Atleta”, a vencedora do naipe feminino também foi do judô. Gusmary García Savigne, de apenas 17 anos e campeã mundial juvenil na cidade de Miami, nos Estados Unidos, em agosto, sacramentou o 2013 positivo da ilha caribenha que, numa espécie de reconhecimento da Federação Internacional de Judô pelos resultados e participação do esporte no desenvolvimento social do país, em 2014, terá sua capital Havana sendo sede do primeiro Grand Prix cubano.
“Nossos três atletas são vencedores do judô e gostaríamos de agradecer ao presidente da FIJ, Marius Vizer, por todo o suporte que a instituição tem nos dado de forma contínua”, disse o presidente da Federação Cubana de Judô, Rafael Meek.
No Brasil, outra campeã mundial concorre ao "Prêmio Brasil Olímpico". Rafaela Silva é uma das candidatas - ao lado da pentatleta Yane Marques e da maratonista aquática Poliana Okimoto - ao prêmio organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que acontece no próximo dia 17. Os interessados em votar na campeã e, agora, líder do ranking mundial, podem acessar o site do COB.  
Foto retirada de cuba.cu.


Autor: Assessoria de Imprensa 


Créditos: www.cbj.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário