domingo, 6 de outubro de 2013

O Brasil conquistou sua medalha derradeira neste último dia de competições no GP de Tashkent

O Brasil conquistou sua medalha derradeira neste último dia de competições no GP de Tashkent, encerrando a competição com ao todo oito pódios. David Moura repetiu seu desempenho de uma semana atrás, em Almaty, e voltou a subir ao pódio. Rafael Buzacarini passou perto, mas acabou ficando com quinto lugar.
Na categoria pesado (+100kg), David Moura (Kodokan de Cuiabá) iniciou sua participação ante ao tadjique Mukhamadmurod Abdurakhmonov, por ippon. Porém, na sequência, o brasileiro acabou caindo para o alemão Andre Breitbarth e se qualificando para a disputa da medalha de bronze, onde encarou o russo Andrey Volkov, e venceu com novo ippon, garantindo sua medalha de bronze.
Quem também foi aos tatames neste domingo foi Rafael Buzacarini (100kg, AD São Caetano), que estreou com vitória no golden score frente ao japonês Kaihan Takagi. Na segunda luta, no entanto, Rafael foi superado pelo uzbeque Soiyb Kurbanov. Pela repescagem, o brasileiro enfrentou o uzbeque Fakhriddin Sharipov: venceu. E na disputa da medalha acabou sendo vencido pelo alemão Richard Karl-Frey e, desta forma, terminando na quinta colocação.
Agora, a delegação brasileira permanece por mais dois dias na capital do Uzbequistão para a participação em treinamentos de campo. A volta acontece na quarta-feira. Acompanharam os doze atletas que disputaram os GPs de Almaty e Tashkent o chefe de delegação e técnico Amadeu Moura, o técnico Fúlvio Miyata, a psicóloga Luciana Castelo Branco, a nutricionista Roberta Lima e o fisioterapeuta José Eduardo Arruda.

Foto: © IJF Media by G. Sabau


Creditos: www.cbj.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário