quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Brasileiras faturam três medalhas no primeiro dia do Grand Prix de Qingdao

O Brasil teve seis representantes nesta quarta (30/10) no Grand Prix de Qingdao, na China. E as mulheres brilharam mais uma vez. A campeã mundial Rafaela Silva ficou com a prata entre as leves ao ser derrotada na final pela romena Corina Caprioriu, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Na mesma categoria, Tamires Crude, sparring de Rafaela no Mundial, ficou com o bronze ao bater outra romena, Loredana Ohai. E Milena Mendes (52kg) também ficou com o bronze ao bater na disputa pela medalha outra romena, Andreea Chitu, por ippon.

A disputa pelo bronze foi emocionante porque Milena saiu perdendo o confronto um yuko mas na metade do confronto conseguiu um ippon e garantiu um lugar no pódio. Antes, ela havia passado por Yunying He (CHN) . Na decisão da chave, sofreu um yuko e faltando menos de um minuto para o final da luta, teve que ir pra cima e acabou sofrendo um ippon para a russa Yulia Rizhova. Na repescagem, vitória por ippon sobre a chinesa Cancan Hu que a credenciou para a disputa do bronze. 


E a adversária de Milena no bronze foi a algoz da outra brasileira na categoria. Luana Pinheiro (52kg) começou bem a competição, enchendo o placar (um yuko, um wazari e, por fim, um ippon) na sua primeira luta na china contra Shuk Ki Tsui de Hong Kong.  Mas na decisão da chave não resistiu à experiente Andreea Chitu. Na repescagem, também não conseguiu encaixar seu jogo contra a chinesa Jing Liu e acabou na sétima colocação.

Por pouco a categoria leve feminina não teve uma decisão verde e amarela. Tamires Crude e Rafaela Silva chegaram às semifinais mas ambas acabaram perdendo para a medalhista de prata nos Jogos de Londres, Corina Caprioriu. Tamires caiu na semifinal ao sofrer um ippon faltando pouco mais um minuto para o fim da luta. Na luta pelo bronze, derrotou a também romena Loredana Ohai por ter uma punição a menos. Antes já havia derrotado Hsin-Yun Lee, de Taipei, por dois yukos e pela mongol Sumiya Dorjsuren por um yuko.

Já Rafaela chegou à decisão mas não conseguiu encaixar sua estratégia. Acabou sendo derrotada por Caprioriu por ter sofrido uma punição. Ela se credenciou para a final vencendo Ying Zhou por um yuko e a russa Irina Zabludina por wazari e yuko.

No masculino, Raphael Miaque (60kg) foi derrotado na estréia por um yuko contra o chinês Yuxuan Zhao. Marcelo Fuzita (66kg) começou bem, aplicando um ippon sobre Yiu Leung Chui de Hong Kong, mas na sequência não resistiu ao chinês Yifan Yang e perdeu por ippon.

Nesta quinta-feira, tem mais brasileiro competindo. Na categoria até 73kg, João Pedro Macedo encara Shuai Sun Sun (CHN) e Eduardo Katsuhiro estréia contra Hemubatu Eri (CHN) enquanto Vinícius Panini (81kg) enfrenta o sul-coreano Won Jun Jung. No feminino, as representantes serão Ana Carla Grincevicus (63kg) que faz seu primeiro combate na competição com Zhu Yamei (CHN), Bárbara Timo (70kg) que espera a vencedora entre Tserenkhand Tsenduren (MGL) e Xiaoqing Liu (CHN) e Nádia Merli que vai enfrentar Khulan Batbaatar (MGL) ou Jia Zhao (CHN).

Creditos: www.cbj.com.br

Foto: IJF Media Team


Autor: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário