quarta-feira, 9 de outubro de 2013

As medalhas que premiarão os primeiros colocados das quinze modalidades do World Combat Games

As medalhas que premiarão os primeiros colocados das quinze modalidades do World Combat Games estão sendo feitas com inovações tecnológicas que incluem reflexo tridimensional, impressões dobradas em ângulo e uma série de outras novidades. As láureas são fabricadas em metal com a adição de bronze, prata e ouro clássico. A diâmetro da medalha é de 90mm, o que faz desta medalha a terceira maior entre grandes eventos do mundo do esporte, atrás apenas das Olimpíadas de Inverno em Turim 2006 e Vancouver 2010. E além de tudo isso o principal chamariz da medalha: elas apresentam figuras representando todos os esportes em disputa.
“As medalhas são pesadas e apenas os verdadeiros representantes
das artes-marciais serão capazes de coloca-las em seu pescoço”, observou o chefe do diretório dos World Combat Games, Pavel Zhuravlev.
O World Combat Games é um evento organizado pela SportAccord – instituição que abrange mais de 100 esportes olímpicos e não-olímpicos como filiados – que reúne quinze modalidades de combate. A primeira edição foi realizada em 2010, com Pequim como sede. Em 2013, será a vez de São Petesburgo, além da adição de mais dois esportes, a esgrima e o savate (boxe francês), além de aikidô, boxe, judô, jiu-jitsu, karatê, kendô, kickboxing, muay thay, sambô, sumô, taekwondo, wrestling, wushu, que já faziam parte do programa na edição de estreia.
A competição de judô será nos moldes do Mundial por Equipes e acontece nos dias 19 e 20 deste mês. No primeiro dia competem as meninas e no domingo é a vez dos homens. A equipe brasileira já está definida e embarca para São Petersburgo no próximo dia 15. No feminino, Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ana Carla Grincevicus (63kg), Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+70kg), praticamente o mesmo time que ficou com a prata no último Mundial por Equipes, vão representar as cores verde e amarela. A equipe masculina será composta por Charles Chibana (66kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Silva (+90kg).

Ao todo, são oito times em cada naipe. No masculino, o Brasil enfrentará Rússia , Japão, Geórgia , Coréia do Sul, França, Uzbequistão e Alemanha, algoz dos brasileiros no Mundial 2013. Entre as mulheres, o Brasil medirá forças com Japão , China, Cuba , Rússia, Mongólia, França e Coréia do Sul. 

Creditos: www.cbj.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário