O Centro Pan-americano de Judô será construído no município de Lauro de Freitas na Bahia. Fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Judô, o Ministério do Esporte, o Governo da Bahia e a prefeitura de Lauro Freitas, o investimento para a construção do mais moderno centro de treinamento de judô do continente exigirá um investimento de cerca de 40 milhões de reais e a previsão de inauguração é junho de 2014.

Estiveram presente à cerimônia representantes da Confederação Pan-americana de Judô e da Federação Internacional de Judô, presidentes de Federações Estaduais, de ex-atletas como o bicampeão mundial João Derly, além do diretor geral de alto rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Avellar.
“Governo Federal vem fazendo a sua parte para viabilizar os recursos para que a CBJ e os atletas tenham a melhor estrutura possível visando os Jogos de 2016, inclusive acelerando as obras para que tudo fique pronto o mais rápido possível”, disse Avellar.
“É uma obra magistral que, definitivamente, vai ajudar a todo o judô do continente. O Brasil está fazendo tudo para que o legado dos Jogos de 2016 sejam da América e não apenas do país”, disse o equatoriano Fernando Ibañez, secretário-geral da CPJ.
O Centro Pan-Americano de Judô será construído em frente à Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. A estrutura vai contar com ginásio climatizado, com quatro áreas completas de combate e capacidade para 1900 pessoas; alojamento para 50 atletas e dirigentes; auditório para 200 pessoas, setor administrativo, quadra poliesportiva, pista de corrida e piscina.
Otima materia
ResponderExcluirotimo
ResponderExcluir